resinas-de-troca-ionica_fluidbrasil.jpg

O sistema de resina de troca iônica é um equipamento que tem por finalidade reduzir o teos de alguns minerais, incluindo a dureza da água, e pode ser utilizado em aplicações residenciais, comerciais ou industriais. existem dois tipos de resina, as catiônicas e aniônicas ou podem ser combinadas em leito misto, a definição do tipo de sistema a ser utilizado depende da aplicação e dos resultados desejados pelo cliente.

A resina empregada no processo interage com os íons presentes na água a ser tratada que vão sendo adsorvidos em sua superfície. Quando a resina satura, um processo de regeneração com soda cáustica e ácido clorídrico é realizada e a resina volta a operar normalmente. Além disso a resina possui grande estabilidade química e opera em ampla faixa de temperatura.

O sistema que oferecemos possui cabeçote automático e opera de maneira autônoma, ou seja, mede continuamente a condutividade da água, que quando atinge um determinado limite aciona automaticamente o sistema de regeneração de um conjunto e coloca em funcionamento automaticamente o outro conjunto, fornecendo agua deionizada continuamente e sem interrupção.

Nossos equipamentos são oferecidos em tanques de PRFV, aço carbono ou aço inoxidável para atender as especificações técnicas de cada cliente. além disso trabalham e duplicidade, ou seja, um leito funcionando e outro em stand by, o que evita paradas no processo de  abrandamento e permite que o ciclo de regeneração seja realizado de forma adequada.