A osmose é um processo que ocorre quando dois líquidos possuem concentrações de íons diferentes e estão separados por uma membrana semipermeável. No intuito de equilibrar estas concentrações, o liquido atravessa a membrana indo do meio menos concentrado para o mais concentrado.

 

A osmose reversa é o mesmo processo, porém forças externas como a pressão aplicada no líquido faz com que a operação ocorra de maneira inversa, ou seja, o líquido sai do meio mais concentrado para o menos concentrado. Como os sólidos ficam retidos na membrana, obtemos uma água praticamente isenta de íons.

 

Apesar de ainda serem processos caros, tanto no investimento inicial como na manutenção, estão sendo cada vez mais utilizados para tratamento de água como as de torre de resfriamento, caldeiras, água de processo para indústrias farmacêuticas e alimentícias. Este processo elimina da água sal, bactérias, vírus, sabores, metais, algas, cistos, turbidez e odores.

 

Oferecemos soluções completas para sistemas de osmose reversa, desde baixas até altas vazões, com sistemas montados em skids, é possível aumentar sua geração de água tratada em quantas vezes quiser, basta instalar novos módulos.

PROCESSO DE OSMOSE REVERSA
Solicite uma visita e descubra como podemos ajuda-lo a melhorar sua produtividade e reduzir os custos

FALE CONOSCO

CONECTE-SE CONOSCO

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

www.ecoprops.com.br                     ecopro@ecoprops.com.br                         (11) 98357-9065