Tratamento de água de caldeiras

Caldeiras, quais as opções de tratamento de água? As caldeiras exigem cuidados especiais quando se fala da água, os problemas de incrustação são muito graves porque podem causar em casos extremos, a explosão da caldeira. Os minerais presentes na água vão se depositando sobre os tubos, criando uma camada de resistência térmica e impedindo a troca de calor, com o tempo a temperatura de trabalho dos tubos aumenta até começam a flambar chegando au seu rompimento. Há duas maneiras, basicamente, de se tratar a agua da caldeira.


1) Utilizando abrandador para redução da dureza, combinado com produtos para eliminição de oxigenio dissolvido e proteção contra corrosão.


2) Utilizando deionização da água com resinas para redução da dureza, combinado com produtos para eliminição de oxigenio dissolvido e proteção contra corrosão.


3) Utilizando osmose reversa que baixa a niveis quase nulos os minerais, porem deve também ser combinado com produtos para eliminição de oxigenio dissolvido e proteção contra corrosão.


Na sequencia do primeiro para o ultimo, do mais barato para o mais caro, "menos eficiente" para o mais eficiente.  Qual metodo escolher? Depende de muitos fatores.


Ficou na duvida qual método utilizar? Chame a EcoPro, fazemos uma avaliação para sua empresa.


37 visualizações
Solicite uma visita e descubra como podemos ajuda-lo a melhorar sua produtividade e reduzir os custos

FALE CONOSCO

CONECTE-SE CONOSCO

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

www.ecoprops.com.br                     ecopro@ecoprops.com.br                         (11) 98357-9065